A RZK Energia acaba de receber rating A da Moodys Local BR. A nota foi atribuída à Série Única da 37ª Emissão de Certificados de Recebíveis Mobiliários (CRIs) emitidos pela Virgo Companhia de Securitização no valor de R$ 55 milhões, com vencimento em 2036. Essa é a primeira vez que debêntures de Geração Distribuída Project Finance recebem notas de crédito. Os CRIs serão lastreados por Cédula de Crédito Imobiliário (CCI) representativa da 1ª Emissão de Debêntures, em série única, da RZK Solar 02, subholding da RZK Energia.
A empresa destacou que teve um rating acima das expectativas, o que não só coloca a Geração Distribuída no mercado financeiro, como dá confiança para seguir com o trabalho em 2023 com a mesma robustez para a qualidade de crédito e governança. Com esse rating, a RZK Energia se torna uma empresa A, ou seja, uma empresa com grau de investimento de alta qualidade. A nota e o reconhecimento do potencial de investimento da Geração Distribuída também mostram o enorme amadurecimento do mercado de Energia.
O saldo de principal dos CRIs será corrigido monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (“IPCA”), acrescido de juros remuneratórios prefixados de 7,77% ao ano. O CRI contará com pagamento mensal de juros e principal a partir de junho de 2023.